A Academia de Esgrima Histórica esteve presente no Campeonato do Mundo de Artes Marciais de Vagos de 12-13-14 de Abril de 2014, com uma equipa das Salas de Armas sob a orientação e direção do Capitão Rui Cunha.

Obtivemos 10 medalhas em confronto com atletas de Espanha, Rússia, USA, Filipinas, Portugal, Venezuela, Inglaterra, nas modalidades de Espada Medieval, Espada Setecentista(Rapier), Bastão(Kali) e Faca:

Jéssica Gomes –1º lugar (sub 65kg) espada rapier
2º lugar (sub 65kg) espada medieval (sintética)
2º lugar (feminino) faca – Arte Marcial Filipina, eskrima

Pedro Brito –  1º lugar (> 65kg) espada medieval (sintética)
2º lugar (> 65kg) rapier
2º lugar (masculino) bastão (kali) – Arte Marcial Filipina, eskrima

João Duarte – 1º lugar (sub 65kg) espada medieval
2º lugar (sub 65kg) espada rapier

Tiago Ramos – 3º lugar (sub 65kg) espada medieval
3º lugar (sub 65kg) espada rapier

Parabéns aos premiados e aos restantes participantes Petra Schreiber, Paulo Polido, Nuno Cotovio, António Cotovio que também se bateram com louvor e coragem.

Parabéns também à delegação de arbitragem pelo esforço, dedicação e imparcialidade e pelo prémio de Melhor Equipe de Arbitragem: Paula Afonso, José Coelho, Gonçalo Polido e Miguel Serieiro.
Uma jornada exaustiva e que veio confirmar a preparação das salas de armas da Academia de Esgrima Histórica. Todos os participantes agradecem os ensinamentos ao Mestre de Armas Fernando Brecha. Parabéns a este pela nossa preparação para esta primeira grande competição.

Fotos do Evento por Joca Foto

Videos em breve.

Share Button