Perguntas e Respostas

É muito caro praticar esgrima histórica?

Se pretender aderir a uma única sala terá o custo de 20 euros por mês.

Se pretender um passe para TODAS as salas de armas terá um custo de 30 euros por mês e assim terá acesso ás salas de armas da Academia de Esgrima Histórica.

Anualmente pagará um seguro desportivo obrigatório + Inscrição na FPL – Federação Portuguesa de Lohan Tao, no valor de 35€.

 

Tenho que aderir à Federação Portuguesa de Lohan Tao para ser praticante de esgrima histórica?

Sim, para estar inserido no departamento HEMA PORTUGAL e poder participar em competições desportivas a nível nacional ou internacional.

 

Onde poderá praticar?

Nas Salas de Armas de Algés, Braço de Prata, Estoril, Loures e Museu Militar de Lisboa. Para obter Informação deverá contactar

esgrima@academiaeh.pt

Para localizar as salas de armas – www.academiaeh.pt

A Academia de Esgrima Histórica NÃO É nem obriga a ser membro de qualquer grupo de recriação histórica.

A Academia de Esgrima Histórica está aberta a todos os que pretendam seguir a via desportiva. Nas salas de armas da Academia de Esgrima Histórica é utilizado equipamento moderno quer defensivo quer ofensivo.

Quem poderá praticar

Esgrima Histórica?

Poderá praticar esgrima histórica a partir dos 8 anos de idade, com autorização expressa dos encarregados de educação, até que a condição física permita uma das modalidades da esgrima histórica.

Que equipamento é necessário?

Poderá optar por várias modalidades, lazer, desporto ou competão.

Para a modalidade de lazer e iniciados, precisa de uma camisola branca de mangas compridas, calças de desporto, sapatos de desporto e um par de luvas.

Sem Título

As senhoras terão de usar obrigatoriamente uma protecção de peito.

Sem Título

A A.E.H fornece o equipamento básico para o treino de armas durante os primeiros meses e sempre dependente da evolução do aluno e do objectivo em consonância com o responsável técnico.

Para a modalidade de LAZER, o equipamento aconselhado, máscara de esgrima, luvas de cabedal e o traje de sala de armas.

O estudo e a prática têm a ver com a interpretação dos textos de esgrima histórica, sendo a prática desportiva e de combate minimizada no contacto físico.

Para a modalidade de DESPORTO já se aconselha a protecção adequada à arma da sua escolha, quanto mais pesada a arma mais compacta as protecções.

Para a modalidade de COMPETIÇÃO será necessário equipamento H.E.M.A ou seja protecção completa:

Máscara de esgrima de

1600N.

 Sem Título

Casaco desportivo apropriado ou perponto reforçado com cotoveleiras .

Sem Título

Proteão de pernas almofadadas e Luvas adequadas à arma da sua eleição.

Sem Título

As Armas da Academia de EsgrimHistórica.

A rapier ou espada roupeira destinada a infantis e cadetes com a lâmina triangular, tem o peso aproximado de 700 gramas. A espada roupeira destinada aos seniors com as lâminas Schlager, tem o peso aproximado de 1.000 a 1.400 gramas, com um comprimento total de 110cm.Também é usada em parceria com adaga de mão esquerda, capa e broquel.

Sem Título1 Sem Título

A Espada de mão e meia modelo Rawlings é uma espada de lâmina sintética com peso aproximado de 785 gramas e 124cm de comprimento.

É uma opção que permite um treino com segurança e com boa execução das técnicas base.

rda004_1_phixr

A Espada de mão e meia modelo Federschwert é uma espada de lâmina de aço com o peso entre as 1.400 e as 1.700 gramas, a A.E.H limita o peso máximo às 1.500 gramas, com um comprimento de 125cm. É a Rainha da esgrima desportiva, o que obriga a regras específicas de segurança e protecção.

                                        meyer

O cajado, é uma das armas mais antigas usadas para defesa pessoal sendo ao longo dos séculos o ex-libris de pastores e peregrinos. A sua utilização quotidiana e a amplitude de movimentos permite a utilização por praticantes de todas as idades. Os cajados da Academia de Esgrima Histórica são de lódão e têm um comprimento aproximado de 1:40 a 1:60 cm e um peso de 700-800 gramas.

                                  .cajado

Share Button
Copyright © 2017